quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Torneio da Flórida: Corinthians joga amanhã contra o Colônia

Treino Corinthians EUA (Foto: Diego Ribeiro)
Foto: Reprodução
Sem mistérios, o técnico Tite confirmou nesta quarta-feira a escalação do Corinthians para o amistoso contra o Colônia, amanhã às 22h30 (horário de Brasília), em Orlando. O Timão vai estrear no Torneio da Flórida com Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro e Renato Augusto; Emerson Sheik e Guerrero. Esta foi a formação utilizada em um treino “fantasma”, sem adversário, no campo do hotel em que a equipe está hospedada.

A confirmação de Sheik vai ao encontro do discurso de Tite, que vai apostar na experiência do atacante para começar a difícil temporada, que terá dois jogos da primeira fase da Libertadores nos dias 4 e 11 de fevereiro, contra o Once Caldas. A ideia é dar o máximo de rodagem possível a essa formação tática.
Novidade entre os titulares desde o início da pré-temporada nos EUA, o meia uruguaio Nicolás Lodeiro recebeu atenção especial no treino desta quarta. Ele deve dividir as bolas paradas com Renato Augusto, dependendo do setor do campo. Pelo lado direito do ataque, Lodeiro fez cruzamentos e também jogadas ensaiadas, sempre recebendo o carinho dos companheiros.
– Boa, Lodeirinho! – gritou Renato Augusto após um bom passe recebido que resultou em gol.
– Vai ajustando, Nico! Essa é a bola – completou Tite, pedindo para o meia dosar a força do passe.
Apenas os titulares treinaram à tarde. Pela manhã, o técnico comandou o mesmo tipo de trabalho, mas com os reservas. Eles devem atuar pelos 45 minutos finais do amistoso com o Colônia – a ideia de Tite é utilizar todo o elenco e ao mesmo tempo evitar imprevistos com seus principais jogadores.
No segundo tempo do amistoso, o Corinthians deve ter Walter, Edílson, Yago, Pedro Henrique e Uendel; Bruno Henrique, Petros, Danilo e Jadson; Luciano e Mendoza. Cristian, Ángel Romero e Matheus Pereira ainda serão opções. Os jogos do Torneio da Flórida não têm limite de substituições. Depois do Colônia, o Timão enfrenta o Bayer Leverkusen, sábado, em Jacksonville.
Fonte: GE

0 comentários:

Postar um comentário