quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

PAULISTANA: Vereador Tadeu Cavalcante divulga nota de esclarecimento sobre matéria publicada em site local

Foto: Reprodução/FN Notícias

O vereador de Paulistana Tadeu Cavalcante divulgou hoje (22/01/2014) uma nota de esclarecimento sobre uma matéria publicada em um site de notícias local sobre um Projeto de Lei de Abono Salarial para os professores. Na ocasião, ocorreram duas abstenções (Vereadores Tadeu Cavalcante e Valdeci Arrais) e outros 7 votos a favor do projeto, que foi aprovado no dia 29 de dezembro de 2014. Veja o texto divulgado:

POR QUE NÃO A VERDADE?

A INSENSATEZ, A MENTIRA E A IRRESPONSABILIDADE, são palavras que lanço mão para qualificar a atitude de pessoas inescrupulosas que, ao invés de somar para o crescimento e desenvolvimento de Paulistana, apoderando-se de determinados instrumentos que poderiam somar para este fim, usam com sentido maldoso confundindo as pessoas e ferindo a imagem de outras.

Eu nunca precisei usar de mentiras ou insinuações para tirar algum proveito próprio. O meu pilar de atuação como cidadão comum e homem público foi sempre a VERDADE, por isso é que incomodo muitas pessoas que não comungam com a mesma, motivo pelo qual não a divulgam e tem medo de enfrentá-la e assim, com a falta dela, se despenham muitas vezes ao fracasso.

Estou sendo vítima de acusações infundadas na minha atuação como vereador cargo que ocupo na Câmara de Paulistana pela terceira vez e, mesmo como suplente assumo com muito orgulho e honradez uma vez que a legislação vigente e os paulistanenses me garantem o exercício do mandato.

Há mais de um ano naquele poder, sempre busquei defender as classes trabalhadoras, ou seja, a cidadania de todos os nossos munícipes. Apresentei várias proposições naquela Casa legislativa buscando a melhoria da qualidade de vida do povo de Paulistana, muitas vezes publicadas na imprensa local, tornando público o meu trabalho como parlamentar. Nunca fui e nem serei conivente com qualquer tipo de acordo que venha a ferir a minha dignidade e a da nossa gente, sempre fiquei ao lado dos menos favorecidos e várias categorias que estiveram presentes em sessões da Câmara presenciaram o que estou falando, mas isso NÃO DIVULGAM, tentam até esconder da população.

Sobre o projeto da sobra do dinheiro do FUNDEB para o magistério, eu me ABSTIVE, NÃO VOTEI CONTRA, como tentaram passar para a população, porque jamais votaria em um Projeto de Lei que não fosse CLARO, OBJETIVO E TRANSPARENTE. Os professores sabem que até mesmo antes da votação eu informei a alguns com quem eu pude conversar, que o artigo primeiro do referido projeto era OMISSO, OBSCURO, INDEFINIDO, pois se referia a percentuais não precisos, o que considerei até inconstitucional e, no meu comentário na discussão da matéria na Câmara disse que se assim fosse aprovado era o mesmo que dar um “cheque em branco” ao Executivo e este dar o percentual que quisesse a quem quisesse, o que seria totalmente injusto. Ironicamente, ‘’ESQUECERAM’’ de publicar que na mesma sessão apresentei um Requerimento pedindo ao Executivo a Relação Nominal de todos os professores beneficiados com a sobra desses recursos, com os valores e cópias dos respectivos depósitos bancários para saber como foi distribuído o dinheiro e, por força do VOTO, o meu Requerimento foi REJEITADO pelos mesmos vereadores que aprovaram o citado projeto E ISSO NÃO FOI PUBLICADO, eu estava apenas pedindo transparência na distribuição dos recursos buscando defender com justiça e dignidade a toda categoria do magistério, repito, ISSO NÃO FOI PUBLICADO. Realmente, ética, moral e responsabilidade não comungam com gente dessa estirpe.

Não só a categoria do magistério de Paulistana como todas as outras categorias sabem que sempre estive do lado desses servidores e jamais seria contra a um projeto de lei que viesse realmente a beneficiá-los, como maldosamente insinuaram.

Não TEMO, porque não DEVO, não TEMO, porque estou com a VERDADE, não tenho medo de ameaças, porque falo pelo POVO e o meu protetor é DEUS.

Irei publicar em breve em veículos de comunicações que tenham RESPONSABILIDADE e CREDIBILIDADE todos os detalhes desse projeto e de outras proposições que apresentei buscando defender as várias categorias dos servidores públicos municipais e ao povo de Paulistana.

Obrigado a Todos.
Dr. Tadeu Cavalcante

0 comentários:

Postar um comentário