segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Liziê Coelho critica ritmo da Transnordestina: maior entrave para o desenvolvimento

Foto: Reprodução/CidadeVerde.com
A próxima secretária de Mineração do Piauí, Liziê Coelho (PTB), declarou que o maior entrave para o desenvolvimento do setor é a não conclusão da Transnordestina. "Só se exporta minérios com ferrovia", argumenta a futura gestora.

Liziê assume o cargo em fevereiro. Em entrevista ao Jornal do Piauí desta segunda-feira (5), ela afirmou que pedirá imediatamente ao governador Wellington Dias (PT), que cobre do governo federal a conclusão da obra. "É preciso agilizar para que o Piauí possa deslanchar. Quando assumi a Assembleia Legislativa há quatro anos, mostrei em audiência pública as potencialidades da região de Paulistana a São Raimundo Nonato e há ouro e ferro lá, que precisa ser explorado", destacou.

A região é tida como a fronteira econômica do Piauí. Além do potencial mineral, o Estado tem 28 parques eólicos, que, com a chegada de novos investimentos, pode chegar a ser o mais potente do país. "Vamos fazer um mapa geológico dos minérios do Piauí, um portfolio para mostrar aos investidores, para atrai-los", completou Liziê.

Fonte: Portal Cidade Verde

0 comentários:

Postar um comentário