sábado, 1 de novembro de 2014

Após 3 dias e muito prejuízo, energia elétrica volta em Betânia; Veja!

Falta de Energia causou transtornos para alunos, moradores e comerciantes
Após o meio-dia deste sábado (01/11/2014), a cidade de Betânia do Piauí, a cerca de 46 km de Paulistana-PI, completaria 72 horas sem energia elétrica. Para o alivio da população, o fornecimento foi normalizado neste período.

Os moradores estavam revoltados, pois, nem um funcionário da empresa responsável pelo fornecimento explicou o que havia acontecido, não deu nenhuma satisfação para os consumidores que necessitam tanto daquele serviço.

Por causa da falta de energia elétrica, moradores e comerciantes tiveram que contabilizar muitos prejuízos. Durante esse período, as aulas dos turnos da tarde e noite foram suspensas. Os açougues, padarias, sorveterias e mercados foram os mais prejudicados, já que muitos produtos necessitam da refrigeração para manter-se intactos. 

Além disso, os moradores que necessitavam utilizar equipamentos eletrônicos para trabalhar não puderam exercer suas funções. Muitos equipamentos foram queimados já que a energia estava funcionando em "baixa potência", não adequada para alguns equipamentos. Com o calor, que é muito, as pessoas arriscavam ligar equipamentos como ventiladores e ar condicionados que não resistiam.

Segundo uma matéria publicada pelo Portal FN Notícias, a prefeitura Municipal de Betânia, através do prefeito José Evangelista da Rocha, o "Zé Filho", entrará na justiça contra a Eletrobras-PI, que é a empresa responsável pelo fornecimento de energia no estado. 

Os motivos são os prejuízos e os transtornos que foram provocados por esse extenso apagão de 72 horas.

Com informações e imagem do Site Audioline Produções

0 comentários:

Postar um comentário